INÍCIO. SOBRE NÓS. MOTAS. LOOPS. CONTACTO. ^

Post Detail

Douro Largo

Tempo aconselhado – 4/6 dias
Distância total – 520kms
Este percurso leva-nos até à majestosa região do Alto Douro Vinhateiro, sairá fortalecido com essa energia que emana das montanhas que decoram o rio Douro com as suas vinhas verdejantes e rotas onde perder-se é mesmo a melhor opção; onde as encostas das áreas montanhosas que bordam o rio ganham força com infinitos hectares de vinhedos na forma de terraços verdadeiramente espetaculares.

Esta rota passa por um dos mais famosos trechos de estrada, catalogado como uma das estradas mais bonitas do mundo e enche-nos de prazer poder partilhá-lo consigo. Nesta “espinha dorsal” do Douro, nascem centenas de pequenos degraus onde vale a pena fugir, perder quilómetros numa moto para desfrutar do ar puro que nos oferece. Nesta rota, não se esqueça de visitar Peso da Régua e Pinhão, onde poderá desfrutar de bons restaurantes e vistas maravilhosas antes de chegar à fronteira com Espanha, onde pode visitar algumas das mais belas aldeias portuguesas, bem como os seus fascinantes castelos que foram pontos estratégicos durante muitos séculos para a defesa do país.

Também vale a pena visitar uma das vinhas onde fazem visitas guiadas e degustações de sua produção. Para tornar este circuito super completo, deixámos-lhe mais duas aldeias que não pode perder, entre muitas outras: Vila Nova de Foz Côa, também conhecida como “Terra Quente” e classificada como Património Mundial pela UNESCO, pelas suas gravuras rupestres paleolíticas ao ar livre e Figueira de Castelo Rodrigo, reconquistada por Afonso IX de León aos muçulmanos. Você terá uma história repleta de lutas e conquistas, além dos declives das vilas, que deixaram um espaço monumental rico e variado.

Reserve sua mota

You may also like